segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Setembro: Mês da Cultura Independente

Setembro é o mês da Cultura Independente na cidade de São Paulo. Em comemoração está rolando o MCI - Mês da Cultura Independente - evento que dura o mês todo e traz várias atrações ao longo de deste mês na cidade, com destaque para os shows na Matilha Cultural e no CCJ - Centro Cultura da Juventude Ruth Cardoso.

O evento está em sua quinta edição e conta com atrações de peso da cidade de São Paulo e também com atrações internacionais, como o GZA, fundador do consagrado Wu-tang Clan, que se apresenta na arena do CCJ no dia 9 de setembro. O primeiro show da arena foi com os jamaicanos do Skatalites e aconteceu neste domingo. Abaixo vídeo com o trabalho de GZA.


A programação completa do evento você pode conferir aqui. Artes plásticas, literatura e grafite estão entres as artes independentes que conquistaram espaço nesta incrível mostra na cidade de São Paulo.

A abertura do evento aconteceu neste dia 31 de Agosto, sábado, no centro da cidade, junto cm a festa de aniversário de uma grande festa do cenário independente, que abre muito espaço para artistas de todas as áreas mostrarem sua arte, a VoodooHop. Abaixo o teaser da festa.



São Paulo está num bom momento para a produção independente, é uma cidade com espaços para muitos gostos e bolsos. Karem Cunha, um das curadoras do festival em entrevista para a Folha, declara que "ser independente ás vezes é mais lucrativo para o artista do que estar ligado a uma grande gravadora." São muitas iniciativas que abrem espaço para esta efervescência na cidade além da pública. 

A própria preferência por parte do público paulista por estes tipos de festivais é um dos catalizadores para que a cultura independente esteja abrindo cada vez mais espaço em uma das capitais financeiras do mundo. 

Encerramos o post deixando alguns links sobre o evento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário