sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Luzes nos festivais!

"Deus disse: E se faça a Luz! E a luz foi feita" e a Europa resolveu celebrar beleza da Luz com festivais voltados só pra criações a partir de fontes de luz. Vamos mostrar alguns pontos ao redor do mundo em que LEDs, lâmpadas, globos e muito mais foram usados para enfeitar a cidade  colocar um novo foco sobre as atrações turísticas de suas cidades e manifestações culturais.



1) Festival Tokyo Hotaru

Na primeira edição do festival Tokyo Hotaru, que começou em 5 de maio, Tóquio foi iluminada com 100 mil lâmpadas de LED, que flutuam pelo rio Sumida, na região central da cidade.Como o rio passa pelo centro de Tóquio o brilho pode ser visto por quase todos. No final as bolas foram recolhidas com uma grande rede.







2) Festival da Luz em Glent, Bélgica.

Com apenas dois anos é já um festival de artes e de luz de referencia na Europa. Na cidade deGent, músicos e artistas de vários quadrantes, expõem na cidade as suas obras. Milhares de visitantes procuram ver os espectáculos de luz e cor que aquecem as almas no inverno Belga. Esse ano, em Janeiro, o festival contou com 4 dias e teve por tema "A felicidade e a música" Inspiração da frase do escritor belga ganhador do Nobel de literatura em 1911 - " Ao dar algo de sí, você pode trazes felicidade para a vida das pessoas"






3) Festival das luzes em Berlim

Até o dia 23 de outubro, Berlim celebra mais uma edição do Festival of Lights, um dos maiores eventos ligados à iluminação do planeta, e um espetáculo para quem circula pela cidade. Anual, o festival acontece sempre no mês de outubro, quando os principais pontos turísticos da capital alemã são enfeitados com projetos de iluminação criados por alguns dos mais famosos lighting designers e arquitetos do planeta.





 4) Vivid Sydney, na Austrália

Vivid Sydney é um festival de luzes, música e idéias que incluem iluminação de grandes cenários, instalações e projeções que englobam performances musicais e teatrais como forma de fomentar ideias e criatividade. O festival acontece durante o inverno desde 2009.









O festival aconteceu ano passado em edição especial, pois se compltam 45 anos do dia em que Israel iniciou a Guerra do Meio Oeste em 1967, depois do qual incorporou a Palestina e parte do território sírio. O festival enfatiza a percepção da luz como um todo no cenário urbano. Acontece há 40 anos no fim de ano e já chagou a reunir 250.000 visitantes.






6) Luzes de Natal em Gramado


O Natal Luz, de Gramado, pode ser considerado o grande festival de verão da cidade, já que chega a receber mais público do que em seu tradicional evento de inverno, quando acontece o Festival de Cinema. Na cidade gaúcha, o Natal dura mais: são 74 dias com atrações diárias e grandes espetáculos para todas as idades. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário