terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mil Palavras e Uma Imagem


Mil palavras podem fazer uma imagem. No caso do artista Huy Lam, isso é literal. Ele escolheu apenas uma palavra e a repetiu até que formassem uma imagem. O objetivo do artista é provocar a reflexão através da combinação de palavra e imagem.

My Hero




“meu herói” foi escolhido para retratar Nelson Mandela. Lam o reconhece como seu herói no site.

Bought a T-shirt




Comprei uma camiseta. Essas foram as palavras escolhidas para refazer a imagem de Che Guevara na sua mais conhecida forma. “Eu também tinha uma camiseta com este retrato icônico do Che Guevara” ele diz em seu site.

Not My Father




Não é meu pai. Tudo que Lam descreve a respeito dessa escolha é “Darth Vader pode ser pai do Luke Skywalker, mas certamente ele “Não é Meu Pai”.

Not Staged






Não encenado. A polêmica fotografia de Joe Rosenthl tirade em 1945 na batalha de Iwo Jima durante a Segunda Guerra Mundial foi feita com um termo que a rondou por muito tempo. Mas Lam afirma em seu site que esta não é a versão encenada.

Genius




Gênio. Lam diz ter se esforçado nesse desenho porque Van Gogh é um verdadeiro gênio das artes, em sua opinião.

Hoped





Esperado. Essa tradução do inglês, do verbo “esperar” (to hope), no sentido de ter esperança. Lam explica em seu site que escolheu essa palavra para expressar o sentimento de desapontamento de muitos americanos com o presidente Obama

Nenhum comentário:

Postar um comentário