quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Embalagem pra mudar o mundo


Todos sabem que o lixo é um problema para todos. Os designers chineses Young-an Seok, Young-woo Choi e Se-ryung Nam desenvolveram um novo conceito para tomar café solúvel. Uma boa saída para um produto de consumo mundial. A embalagem não precisa de chavena ou copo, ela é o próprio café.



Achou estranho? Nada mais simples para um prudo que naturalmente vem da terra. O conceito é simples, e parece realmente funcional. Evita-se o consumo de embalagens descartáveis, estas são feitas de papel que é bastante ecológico. Além de tudo, as embalagens são pequenas e compactas.





Ao retirar um lacre da parte superior da embalagem, desdobramos o origami e adicionamos água quente. Abusando do conceito nada se estraga, tudo se aproveita, o lacre funciona como colher para mexer o café, ou seja, o saco transforma-se em copo com café dentro, e o lacre que normalmente seria dispensado para o lixo transforma-se num elemento útil. Depois de usado o copo de papel é compostável, podendo ser misturado na terra onde entra em fermentação, decompondo-se e transformando-se em adubo.

Mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário