segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Impressão em 3D

Agora existem arquios que podem imprimir objetos, como bonecos e esculturas, direto da impressora. Apesar de ainda não variarem em cor e material, as impressoras são capazes de esculpirem réplicas autênticas de obras de arte e maquetes.

Os arquivos têm a extensão .stl e já podem ser impressos no Brasil pela empresa Imprima 3D. Esta empresa pode ser considerada a primeira comunidade para designers que trabalham na criação de desenhos para serem impressos em 3D Printers. Um dos objetivos do nosso portal é incentivar a união desses profissionais para mostrar seu portfolio, discutir o tema, ainda tímido no país, e desenvolver desenhos especiais e criativos para a produção de objetos em impressoras 3D com foco no consumidor final



Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque é um dos museus de arte mais importantes do mundo e está adotando a técnica. 


A técnica prevê uma revolução no mercado porque promete reinventar a forma de produção que conhecemos até hoje. Redução de custos de matéria-prima e mão de obra, agilidade no processo de produção e lojística são algumas das diferenças que essas máquinas oferecem. No momento todas essas idéias estão em fase de desenvolvimento e discussão, mas que promete, promete! Aqui uma matéria completa sobre essa tendência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário