sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A bike mais barata do mundo

O designer Israelense  Izhar Gafni projetou a bike mais barata e leve do mercado, o preço de custo é de só U$9 (quase R$18). Além de conta com um design curioso e lindo, a bika aguenta até 140kg de carga. Ele conta em entrevistas que no início de sua ideia muitos achavam que era impossível fazer a bike e que não daria certo. Mas ele consegui.

A bike do israelense foi toda projeta em papelão. Isso mesmo, material 100% reciclável e leve, papelão.  Pra driblar algumas desvantagens que ela teria, ele recobriu tudo com uma camada de resina a prova d'água e duplicou a camada de papelão em alguns pontos pra garantir estabilidade. 

../IMAGENS/ECOINFORME/bike-papelao-1.jpg

“Quando perguntei para engenheiros sobre a possibilidade de produzir uma bicicleta de papelão, todos me disseram que isso seria impossível. Um dia, assistindo a um documentário sobre a construção do primeiro avião Jumbo, vi que diziam para o engenheiro chefe do projeto que aquela construção também seria impossível. Isso me motivou a ir adiante, experimentando diferentes tipos de papelão até chegar ao produto final”, disse Izhar Gafni




Mais você encontra no site do mundo em movimento, e no Blog do Luis Nassif no Aditivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário