quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

OFICINA DE BLOG

A gente sempre aprende um pouco mais do que acha difícil aprender, desde que se proponha a estudar e se beneficiar da ajuda e da orientação da um curso ou aula. Pessoas de mais idade costumam ter mais dificuldade de lidar com o computador. Já se ouviu dizer de pessoas que chegaram a se desinteressar totalmente do assunto com um certo sentimento de vergonha e medo de falar que tem dificuldade. Pois os outros vão pensar que se trata de um incapaz por causa da idade ou por causa da vergonha de assumir diante de gente mais jovem uma incapacidade inconcebível para uma pessoa que já tem mais experiência de vida.
O curso de blog é o segundo curso que faço na casa Taiguara de cultura. O primeiro foi de internet. Hoje cultivo intercomunicações várias com diversas pessoas inclusive de outro país e o benefício disso, para mim que gosto de escrever, alavanca ainda mais o meu potencial criativo fazendo uso da palavra escrita. Tenho me limitado há anos a manuscrever textos pessoais, diários e reflexões sem muita preocupação com a necessidade de informatizar minhas produções, mas ao incrementar relacionamentos interpessoais na internet senti a necessidade de entrar numa mídia virtual universal. Chego a achar que redigir textos no computador flui com mais facilidade por que há recursos que facilitam imediatas correções e incentivam a criatividade. Não falei muito ainda do blog para manifestar o meu entusiasmo pelos resultados do curso de internet. Estou aprendendo a elaborar um bom blog conhecendo seus vários recursos. Meu blog pessoal mal começa a ser divulgado na internet, mas está indo bem. Isso é o que interessa.
Graças a uma atividade cotidiana de linguagem manuscrita quase sempre desenvolvi uma habilidade significativa para redigir de modo geral meus próprios textos e adentro agora a esse mundo virtual e todas as suas possibilidades com outra visão de mundo.
Uma das funções dos meus textos sempre foi servir de apoio às minhas falas e pensamentos, antes de discursá-los, para organizar minhas experiências e reflexões antes do discurso final através de palestras ocasionais. Minhas falas eram quase sempre leituras dos meus textos escritos à mão com antecedência. Hoje em dia continuo manuscrevendo meus textos diariamente, mas nem sempre os falo como fazia antigamente. Meus textos tinham então um valor mais ocasional do que qualquer outra coisa. Hoje em dia eles têm um valor mais permanente e interessante. No meu blog já postei vários dos meus textos que agora estão disponibilizados para divulgação e leitura.

Texto postado por Edson da Cunha, aluno da oficina de Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário